Ingleses é um dos bairros que estão localizados na região da Ilha de Florianópolis. Ele fica muito próximo de diversas praias, além de ter a sua própria, e é um dos responsáveis pela atração de milhares de turistas a cada ano. Além disso, os mais de 30 mil habitantes fazem com que ele seja o terceiro bairro mais populoso de Florianópolis. Mas você já se perguntou por que tantas pessoas moram por aqui? Imagina por que morar nos Ingleses?

Este texto, que você poderá ler na sequência, fala exatamente sobre isso. Caso você goste do bairro mas ainda não tenha certeza se vale a pena morar nos Ingleses, os 5 motivos que a Donno Imóveis trouxe abaixo com certeza irão te convencer.

Continue a leitura abaixo e veja 5 motivos para morar nos Ingleses!

 

Por que morar nos Ingleses?

 

1. Belíssimas praias

O primeiro motivo para morar nos Ingleses é o mesmo para morar em muitos outros bairros da cidade: as praias. Por aqui, nós temos a Praia dos Ingleses, com sua extensão de quase 5 km, mar aberto, águas azuis e poucas ondas. Todas essas características fazem dela uma praia perfeita para quem gosta de momentos mais calmos e de aproveitar dias ensolarados com a família ou com amigos.

Contudo, não para por aí. Além de estar do lado de uma praia ao morar nos Ingleses, ainda há as outras opções de praias por perto. Isso porque o bairro dos Ingleses fica na região do Norte da Ilha — a qual ainda possui diversas outras praias, incluindo Canasvieiras, Ponta das Canas, Daniela, Jurerê e Praia Brava.

 

2. Estrutura comercial bem equipada

Graças ao fato de receber uma infinidade de turistas no verão, o bairro conta com uma boa estrutura comercial. Afinal, alguns fatores não podem faltar para que cada visitante se sinta em casa e queira voltar nos anos posteriores. Sendo assim, pontos comerciais como bares, padarias, farmácias, mercados e muitos outros são exemplos de locais que não faltam nos Ingleses.

Isso quer dizer que, independente da época do ano, quem opta por morar nos Ingleses tem tudo que precisa no próprio bairro, não precisando percorrer longas distâncias de carro para encontrar aquilo que precisa.

 

3. Diversas atrações

Sim, as praias são o grande atrativo dos Ingleses — e de Florianópolis de uma forma geral —, mas isso não quer dizer que não existem outros. Saindo da praia, mas ainda ficando nas atrações de verão, o maior parque aquático da região fica nos Ingleses: o Água Show Park, com suas mais de 10 piscinas e 30 toboáguas.

Como já falamos no ponto anterior, o bairro também conta com algumas opções de bares, o que o faz ideal para quem gosta de agito. Ainda falando de agito, a região dos Ingleses fica a poucos quilômetros de Jurerê, onde baladas como a Pacha, o Café de La Musique, a Milk e o P12 estão localizados.

Por fim, para aqueles que curtem um lazer pouco diferente, outro bairro nas proximidades é o Santinho. Na Praia do Santinho, o Museu Arqueológico ao Ar Livre é um local com muitas inscrições rupestres que contam um pouco da história ancestral da região.

 

4. Agitado durante a temporada, calmo no restante do ano

Como já citamos, morar nos Ingleses no verão é sinônimo de contato com muitos turistas de diversos locais, desde outros estados brasileiros até mesmo outros países. Para quem curte ter contato com pessoas de outras localidades e culturas, o que se tem é uma experiência riquíssima e muita troca.

No entanto, sabemos que não são todos que gostam disso. Para esses, morar nos Ingleses ainda pode ser algo bom — especialmente em outras épocas do ano. Isso porque, quando fora da temporada, a região é muito calma, sendo perfeita para aqueles que não abrem mão de ter tudo em um local em que a tranquilidade reina.

 

5. Proximidade de outros bairros

Por fim, o último motivo para morar nos Ingleses é um que já citamos vagamente ao longo dos outros pontos: a proximidade de outros bairros. Ao nosso redor, temos Jurerê, Santinho, Canasvieiras, Jurerê Internacional e todo o restante que faz parte da região Norte da Ilha.

Mas, além disso, ainda não podemos deixar de citar outros bairros. Com alguns minutos de carro, é possível chegar ao Centro de Florianópolis, de onde qualquer outro bairro da ilha é acessado com certa facilidade.

 

E você, está esperando o que para ir morar nos Ingleses? Caso esteja procurando por um imóvel, veja as opções da Donno Imóveis e venha morar aqui você também!

Se tiver gostado do texto e quiser receber mais, não deixe de acompanhar a Donno Imóveis no Facebook e no Instagram!