É inegável: as praias estão entre os principais atrativos de Florianópolis. Muitos dos turistas que escolhem a cidade como seu destino de férias todos os anos vêm com o desejo de conhecer nossas maravilhas. E isso é ainda mais intenso quando o assunto são as praias do Norte da Ilha, que são as mais conhecidas Brasil afora.

Mas, em meio a uma ilha com dezenas de praias, às vezes é difícil escolher as prioridades, não acha? Foi pensando nisso que a Donno Imóveis preparou este texto — para te ajudar a saber quais são as praias do Norte da Ilha que você deve conhecer de qualquer jeito.

Você verá que, em nossa lista, nós resolvemos incluir praias para todos os públicos — os que gostam de mares mais agitados, os que preferem águas calmas e os que gostam das praias badaladas. Sem dúvidas, você encontrará a sua.

Confira!

 

6 praias do Norte da Ilha

 

1. Ingleses

A Praia dos Ingleses, que leva o nome do bairro mais populoso de Florianópolis, é uma das mais conhecidas e frequentadas por aqui. E isso não é sem motivo: ela é uma opção muito democrática, tendo um cantinho para cada tipo de pessoa.

As águas tranquilas do lado direito convidam as famílias para descansar e curtir o dia, enquanto o mar agitado do lado esquerdo é ideal até mesmo para os surfistas que buscam boas ondas.

Outro destaque dos Ingleses é a infraestrutura ao redor da praia. Além dos clássicos quiosques na na areia, o bairro ainda possui restaurantes, bares, casas noturnas e até um shopping.

 

2. Canasvieiras

A Praia de Canasvieiras se junta à dos Ingleses no ranking de mais frequentadas da Ilha. Ela é a queridinha dos turistas de fora do país, especialmente Argentina, Uruguai e Paraguai. Sua água tem um leve tom esverdeado e o mar não é nem calmo e nem agitado, perfeito para quem não gosta de extremos.

Outra semelhança que Canasvieiras tem com Ingleses é a completa infraestrutura, com destaque para as famosas lembrancinhas. Se você quer levar um souvenir para se lembrar da viagem e de Florianópolis para sempre, Canasvieiras é o melhor local para comprá-lo.

 

3. Brava

Se você busca um mar calmo, esta não é a melhor praia para você. Uma das características mais marcantes da Praia Brava é a água agitada, responsável por atrair dezenas de surfistas todos os dias de verão.

E ela também é uma das melhores opções para quem gosta de outro tipo de agito: o noturno. Algumas baladas muito conhecidas ficam na Brava, como é o caso do Le BarBaron. Além delas, eventos do tipo também são organizados na própria praia.

 

4. Jurerê

Ainda no assunto agito, nenhuma das outras praias do Norte da Ilha se compara a Jurerê. Para se ter uma ideia, Jurerê Internacional já foi assunto de uma matéria do New York Times e é chamada por muitos de “Miami brasileira”. Muitos famosos a escolhem como destino em Florianópolis.

Quanto ao mar, não podemos dizer que ele está entre os mais agitados das praias do Norte da Ilha. Suas águas calmas são convidativas e favorecem o passeio de quem quer andar pela areia para admirar a natureza.

 

5. Santinho

Para quem gosta de conhecer a história dos lugares que visita, a Praia do Santinho é um prato cheio. É nela que fica o famoso acervo de pinturas rupestres de Florianópolis, com gravuras que têm até 5 mil anos.

Outro destaque vai para o Costão do Santinho, resort que, assim como Jurerê Internacional, atrai milhares de pessoas que buscam férias luxuosas. O hotel fica de frente para a praia, que, inclusive, tem uma enorme faixa de areia e forte presença de elementos naturais.

 

6. Forte

Encerramos a lista das principais praias do Norte da Ilha com uma que não é tão frequentada quanto as outras — muito graças ao levemente difícil acesso. Sabe aquele dia de praia em que tudo que você quer é sentar e ficar olhando e ouvindo o mar? Este é o local ideal para isso!

Seu visual é como poucos, oferecendo paisagens inigualáveis. E não pense que, por não ser tão acessível quanto as outras, você estará isolado. Há diversas opções de restaurantes com os melhores frutos do mar que Florianópolis pode oferecer.

 

E você, já conhece alguma dessas praias do Norte da Ilha? Qual é sua favorita?

Se tiver gostado do texto e quiser receber mais conteúdo, siga a Donno Imóveis no Facebook e no Instagram!