Com o mercado imobiliário voltando a estar em alta, surgem muitas opções de imobiliárias para escolher — tanto como proprietário quanto como inquilino. Em meio a tantas alternativas, escolher a melhor imobiliária possível é fundamental. Mas, como fazer isso? Como saber qual imobiliária realmente é a melhor quando comparada a outras?

Neste texto, você poderá aprender isso com a Donno Imóveis. De uma forma bem didática, vamos te dar 7 dicas para escolher a melhor imobiliária disponível para seu caso. Quer saber mais? Então continue a leitura abaixo!

 

Escolhendo a melhor imobiliária com 7 dicas

 

1. Verifique o registro no CRECI

CRECI é a sigla para Conselho Regional de Corretores de Imóveis, a organização que regulariza as atividades de todos os envolvidos em um processo imobiliário, seja uma imobiliária ou um corretor. Quando a empresa é certificada pelo CRECI, você pode confiar que ela está atuando dentro da legalidade.

Há, basicamente, duas maneiras de descobrir a regularização da imobiliária. A primeira é através dela mesma; é obrigatório que as empresas divulguem o número de seu registro quando assinam em qualquer lugar. E a outra é pelo próprio CRECI, que disponibiliza informações sobre regularizados pela internet ou por telefone.

Se uma imobiliária não tem o costume de divulgar seu registro no CRECI, desconfie dela!

 

2. Avalie o atendimento inicial

Aquele velho ditado, “a primeira impressão é a que fica”, não existe à toa. Na maioria dos casos, as primeiras percepções que temos em relação a algo — incluindo produtos e serviços — são as que continuaremos tendo dali em diante.

Se uma empresa presta um primeiro atendimento de baixa qualidade logo de cara, a probabilidade de que todo o resto siga a mesma linha é muito grande.

Sendo assim, avalie o atendimento da imobiliária durante os primeiros contatos que ela tiver com você. A tendência é que o restante da sua experiência com a empresa seja muito similar, tanto para o bem quanto para o mal.

 

3. Busque opiniões na internet

Uma vez que já tenha encontrado algumas imobiliárias interessantes, unindo características que se encaixam no que você deseja, é de extrema importância descobrir se ela é realmente boa — apenas para garantir que você não está se iludindo.

É muito fácil para empresas afirmar que elas oferecem alta qualidade em seus serviços, mas nem sempre isso é verdade. Em um mundo onde a internet está mais em alta do que nunca — sendo possível encontrar tudo que se deseja nela —, vale a pena buscar por opiniões em diferentes plataformas.

Você pode procurar pelas redes sociais da imobiliária e até mesmo conferir as avaliações deixadas no Google.

 

4. Converse com pessoas que são ou já foram clientes

Ainda na mesma lógica de buscar opiniões alheias, você pode, ao invés de pesquisar avaliações na internet, conversar diretamente com pessoas que já contaram com os serviços da imobiliária. Assim, é possível conseguir ouvir opiniões mais detalhadas e precisas.

Se a sua candidata a melhor imobiliária for uma empresa grande ou que atue onde você mora, as chances de que você conheça alguém que já tenha utilizado os serviços dela, seja como proprietário ou como inquilino, são grandes. Converse com quantas for possível para obter o máximo de opiniões.

 

5. Escute indicações

Mais uma dica também baseada nas opiniões de outras pessoas é conversar com amigos que já escolheram uma imobiliária no passado. Caso eles tenham experiências com mais de uma empresa, melhor ainda. Isso torna possível comparar pontos positivos e negativos de cada uma delas.

Aqui, o caminho acaba sendo o inverso do que falamos nas dicas anteriores. Você não escolherá imobiliárias e buscará opiniões, mas sim irá atrás de opiniões e só depois definirá as imobiliárias, já tendo em mente algumas características sobre elas.

 

6. Confira o tempo de experiência

O tempo de atuação de uma imobiliária no mercado não é o único fator importante para atestar a qualidade dos seus serviços, mas não deixa de ser um deles. Afinal, quanto mais experiência uma empresa tem em certo mercado, mais ela entende a respeito dele e suas particularidades.

Quando se interessar por uma imobiliária, procure conhecer a história dela. Veja há quanto tempo ela existe e, ainda mais importante, o quanto de experiência seus fundadores já têm no mercado imobiliário.

 

7. Opte por uma imobiliária que conhece a região

A melhor imobiliária para você deve conhecer profundamente a região do seu imóvel. Se você é proprietário e quer vender ou alugar, ela saberá o preço mais adequado tendo como base o mercado regional.

Por outro lado, se você quer encontrar seu novo imóvel, basta listar os atributos fundamentais para você e a imobiliária encontra o local ideal para o seu caso.

Se você tem um imóvel no Norte da Ilha de Florianópolis e quer vendê-lo ou alugá-lo, ou está buscando um local para morar na região, por exemplo, saiba que você pode contar com a Donno Imóveis! Nós escolhemos o Norte da Ilha como foco de nossa atuação, e conhecemos o local como ninguém!

 

E aí, já sabe como escolher a melhor imobiliária depois das nossas dicas? Caso tenha gostado do texto e queira receber mais, siga-nos no Facebook e no Instagram!