Com o passar dos anos, Florianópolis, a capital de Santa Catarina e uma das cidades mais belas de todo o sul do Brasil, começou a se tornar um destino cada vez mais comum. Gente de todos os estados do país resolveram se mudar para a Ilha da Magia e desfrutar das suas belezas naturais e do estilo de vida diferenciado que ela oferece. Considerando que a parte norte é a que contém algumas das principais praias de toda a cidade, a procura por imóveis no Norte da Ilha também aumentou significativamente.

Na sequência deste texto, a Donno Imóveis te mostra quais são os principais bairros desta região, lista as vantagens de morar aqui e ainda traz diversas opções entre nossos imóveis no Norte da Ilha. Continue a leitura abaixo e confira!

 

Principais bairros do Norte da Ilha

Quando chega o verão, a época de alta temporada da cidade, são os imóveis no Norte da Ilha os que ficam mais ocupados. A região costuma atrair diversas pessoas graças aos tipos de atrações mais diversos que você pode imaginar. 

Para quem gosta de agito, há os vários beach clubs; para quem gosta de tranquilidade com a família, há os mares calmos; e para quem não abre mão de uma boa refeição, há bares e restaurantes que oferecem deliciosas comidas típicas.

Cada bairro que abriga os imóveis no Norte da Ilha tem seus destaques. Entre os principais bairros da região, podemos citar:

 

  • Ingleses;
  • Jurerê;
  • Jurerê Internacional;
  • Sambaqui;
  • Canasvieiras;
  • Cachoeira do Bom Jesus;
  • Daniela;
  • Santo Antônio de Lisboa;
  • Praia Brava;
  • entre outros.

 

Enquanto os beach clubs são o grande destaque de Jurerê Internacional, as águas calmas podem ser encontradas na Daniela e as comidas típicas são o maior ponto forte de Santo Antônio de Lisboa.

 

Vantagens de morar no Norte da Ilha

A maior vantagem de se morar em um dos imóveis no Norte da Ilha é justamente aquela já citada: quem mora nesta região está próximo de todos os tipos de comodidades. Além das opções de lazer, há também todo o comércio da região, assim como hospitais, farmácias e postos de saúde.

Ainda que cada bairro tenha seus destaques, ao escolher um deles você automaticamente fica perto dos outros. Morando no Sambaqui, por exemplo, uma ida de carro à Cachoeira do Bom Jesus, a Canasvieiras ou à Daniela é muito rápida.

Tome como exemplo o verão e as praias. Enquanto as pessoas e famílias que moram em outras regiões da Ilha, ou até mesmo na parte continental, precisam encarar o trânsito e, às vezes, horas de fila para aproveitar uma tarde em uma praia do Norte da Ilha, quem já mora lá não passa por isso — conseguindo aproveitar muito mais o dia. Esta é, claramente, uma grande vantagem, estando entre as maiores de optar por imóveis no Norte da Ilha.

Provavelmente um dos exemplos mais claros de tudo isso seja o bairro dos Ingleses. Ele é o bairro mais populoso do Norte da Ilha, além de estar entre os mais populosos de toda a cidade de Florianópolis. Ele não só está perto de todos os outros, como reúne praticamente todas as atrações citadas em um só local.

 

Conheça nossos imóveis no Norte da Ilha!

Conhecendo os principais bairros da região e as vantagens de morar nela, chega a hora de conhecer imóveis no Norte da Ilha. Considerando que a região conta com diversos bairros, a gama de opções de casas e apartamentos é enorme. É possível encontrar o imóvel ideal para qualquer um: solteiros, casais sem filhos, famílias grandes, enfim.

Independente de qual seja a sua busca, aqui na Donno Imóveis nós podemos te ajudar! Nós temos imóveis de todos os tipos imagináveis para venda. Se o que você busca são imóveis no Norte da Ilha, você pode contar com a Donno Imóveis!

Acesse nosso catálogo através deste link e conheça todas as opções que você pode ter por aqui!

 

E caso tenha gostado deste texto e queira continuar recebendo nosso conteúdo, não deixe de acompanhar a Donno Imóveis no Facebook! Nós postamos outros textos como este todo mês; sempre tratando de imóveis, do mercado imobiliário e mais assuntos relacionados a imóveis no Norte da Ilha. Siga-nos e fique por dentro de tudo isso ainda hoje!