Você já pensou em morar no bairro Ingleses, Florianópolis? O bairro localizado no norte da ilha é um dos principais pólos residenciais da capital, tornando-se uma espécie de “centro” da região.

Por isso o bairro Ingleses, Florianópolis, também chamado de Ingleses do Rio Vermelho, é uma opção muito interessante de moradia para quem já é da cidade e busca uma casa ou apartamento mais próximo do trabalho ou em um lugar mais sossegado, sendo também uma excelente alternativa para quem é de fora e quer morar na cidade.

Quer conhecer todas as vantagens de ter uma casa ou apartamento no bairro? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Qual é o perfil do bairro Ingleses em Florianópolis?

O bairro Ingleses do Rio Vermelho, mais comumente chamado apenas de Ingleses pelos moradores e turistas, fica na parte norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.

O bairro fica aproximadamente 33 quilômetros distante do centro da capital e é um dos principais espaços da região, tendo a maior infraestrutura urbana do norte da Ilha.

O bairro é o que tem a maior população de todos os balneários de Florianópolis, com 35 mil habitantes. No entanto, o número de pessoas na região dobra durante o período de férias e a alta temporada turística, quando gente de todo lugar do Brasil se hospeda por lá.

No geral, Ingleses, em Florianópolis conta com uma boa estrutura básica para os seus moradores, bem como para os turistas que passam a temporada por lá.

O comércio é variado e conta com opções locais, além de grandes redes de departamento e hipermercados. Há escolas e hospitais de boa qualidade, além de boas oportunidades de lazer e emprego.

Transporte em Ingleses

Em termos de transporte, o bairro tem ligação com o centro da cidade pela SC-403 e SC-401. Em relação ao transporte público, existem muitas linhas que passam por Ingleses e vão para o centro, Canasvieiras (outro bairro do norte da Ilha) e outros distritos da cidade.

Lazer

Para quem busca por boas opções de lazer, o bairro Ingleses em Florianópolis se destaca pelas suas belezas naturais. Por estar localizado na região norte, o distrito conta com algumas das principais praias da Ilha.

A mais badalada delas é a Praia dos Ingleses, muito visitada por turistas e uma excelente opção para o lazer dos moradores durante o fim de semana. Além dela, há a Praia do Moçambique – que é muito bonita, e a Praia Brava que, como o nome já indica, conta com ondas mais intensas, ideais para surfistas.

Vida noturna e gastronomia

O bairro Ingleses tem uma demografia relativamente jovem, o que é um estímulo interessante para o desenvolvimento de opções de vida noturna, além de restaurantes, lanchonetes e outras alternativas de gastronomia.

Por isso, existem muitos estabelecimentos para quem quer dançar e curtir a noite no Norte da Ilha, bem como restaurantes temáticos de vários países e cozinhas, para quem quer uma refeição tranquila fora de casa com a família.

Educação

É verdade que as escolas mais tradicionais de Florianópolis não estão no bairro Ingleses. No entanto, isso não significa que as instituições de ensino da região sejam ruins. Pelo contrário: todas as escolas do distrito tanto os colégios particulares quanto os públicos são bem conceituados e a população local está satisfeita com a qualidade do ensino.

Saúde

A saúde é uma preocupação essencial para qualquer família. Em Ingleses, existem clínicas particulares que atendem os principais planos de saúde, além de centros públicos de atendimento de qualidade para os moradores.

No entanto, procedimentos mais complexos exigirão deslocamento para o centro da Ilha, onde estão localizados os hospitais mais bem equipados de Florianópolis.

Não falta nada para quem mora por lá, embora também não seja tão longe assim sair do bairro para chegar ao centro de Florianópolis. Para se ter uma ideia, em aproximadamente 30 minutos o morador de Ingleses já chega ao centro da cidade.

Por conta de todas as conveniências, as praias lindas, o sossego e a qualidade de vida no bairro, vale muito a pena morar em Ingleses, Florianópolis.

Como comprar imóvel em Ingleses do Rio Vermelho?

Se você pretende se mudar e morar em Ingleses, Florianópolis, saiba que existem basicamente 3 grandes opções para você.

A primeira delas é o aluguel. É uma possibilidade para quem quer morar em um bom bairro da cidade, mas não consegue, nesse momento, investir na compra de um imóvel.

A segunda opção é comprar um apartamento ou uma casa pelo mecanismo do financiamento imobiliário aprovado por qualquer um dos bancos comerciais que oferecem esse serviço em Florianópolis.

Por fim, a terceira alternativa é o Minha Casa Minha Vida Florianópolis, que costuma realizar empreendimentos no norte da Ilha, incluindo no bairro Ingleses.

No entanto, vale lembrar que o Minha Casa Minha Vida tem regras específicas e é necessário aguardar por um empreendimento vinculado ao programa que seja realizado no bairro para poder comprar um apartamento pelo sistema.

Agora que você já aprendeu tudo sobre o bairro Ingleses, Florianópolis, já pode começar a avaliar se vale ou não a pena realizar o sonho da casa própria e morar nesse bairro.

Se considerar que é uma boa opção para você e sua família, entre em contato com a nossa equipe e saiba quais as alternativas de imóveis em Ingleses temos a oferecer para você!