Que os bairros do Norte da Ilha contam com todo tipo de praticidade para as vidas de seus moradores você já sabe. Afinal, não é à toa que a região é a mais populosa de Florianópolis. Mas, e quanto ao lazer no Norte da Ilha? Ele existe? Quais são as atrações? É possível ir além das praias?

Neste texto, a Donno Imóveis responde todas essas perguntas. Vamos te mostrar 7 opções de lazer no Norte da Ilha, incluindo atrações indicadas para pessoas de todos os estilos e idades. Você poderá encontrar desde praias até bares e casas noturnas, tudo em uma das regiões mais badaladas da famosa Ilha de Santa Catarina.

Continue a leitura e conheça 7 opções de lazer no Norte da Ilha!

 

7 opções de lazer no Norte da Ilha

 

1. Praia dos Ingleses

Localizada no bairro de mesmo nome, a Praia dos Ingleses é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o Brasil e de diversos países da América do Sul. Ela é muito conhecida por ser uma praia altamente democrática, tendo um dos lados com um mar calmo, perfeito para relaxar em família, e o outro com ondas fortes, ideais para os surfistas.

Outro atributo muito atrativo da Praia dos Ingleses como opção de lazer no Norte da Ilha é a enorme infraestrutura. Por estar sempre muito movimentada, não faltam opções de restaurantes, bares e comércio no geral. Dificilmente você não encontrará algo que procura por aqui.

 

2. Jurerê

Poucos bairros de Florianópolis são tão conhecidos fora daqui quanto Jurerê. Para quem gosta de luxo, agito e locais muito badalados, não há nada que se compare. Assim como os Ingleses, Jurerê também possui praia com infraestrutura completa, especialmente se considerarmos o Jurerê Open Shopping, um ambiente de compras a céu aberto com todos os tipos de lojas e uma gastronomia típica.

E ainda há Jurerê Internacional, a parte mais chique da cidade. É aqui que você poderá encontrar atrações ainda mais diferenciadas, desde bares e restaurantes até as baladas mais cobiçadas de Florianópolis.

 

3. Outras praias

É inegável que as praias são as primeiras opções de lazer no Norte da Ilha que vêm à mente da maioria das pessoas. Não à toa, nós incluímos dois tópicos especialmente dedicados a algumas das nossas praias. Felizmente para quem gosta de conhecer e curtir a água do mar, elas não são as únicas.

Quem vem para o Norte da Ilha pode encontrar diversas outras praias, como a Praia Brava, Daniela, Praia do Forte, Canasvieiras, Pontas das Canas, Lagoinha e Santinho.

 

4. Floripa Shopping

Os shoppings fazem parte da cultura do brasileiro. É quase inaceitável conhecer uma cidade ou região nova e não ir até o shopping do local. Localizado na Rodovia SC-401, no caminho para os principais bairros do Norte da Ilha, está o Floripa Shopping, um dos maiores centros comerciais da cidade.

Assim como qualquer outro shopping, você encontrará lojas de roupas, acessórios, brinquedos e outras variedades, além de uma bela praça de alimentação.

 

5. Água Show Park

Falamos bastante sobre as praias, até porque elas são as responsáveis por atrair a maioria das pessoas. Mas há quem prefira os parques aquáticos — e você também encontra um por aqui para garantir o seu lazer no Norte da Ilha.

O Água Show Park é considerado por muitos o maior e melhor parque aquático de Florianópolis. Possuindo 10 piscinas adulto e infantil e 30 toboáguas, ele garante diversão para toda a família.

 

6. Casas noturnas

Quem é fã da vida noturna não dispensa uma boa balada. Dessas, o Norte da Ilha está cheio — especialmente em Jurerê. Aos que gostam desse tipo de festa, principalmente focadas em música eletrônica, os clubes e baladas são uma grande atração da noite do Norte da Ilha.

Algumas das casas noturnas que você encontrará aqui são: Posh Club, Milk, Devassa on Stage, Second Jurerê, Cafe De La Musique, Terraza e P12.

 

7. Fortaleza de São José da Ponta Grossa

Para encerrar a lista, que tal um pouco de lazer histórico? Para quem gosta de conhecer as origens da cidade, existem diversos monumentos que contam histórias. É o caso da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, localizada entre as praias do Forte e Jurerê.

Com mais de 250 anos, a estrutura tipicamente açoriana foi restaurada e hoje serve como museu, sendo mantida e gerenciada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

E você, já conhecia essas opções de lazer no Norte da Ilha? Está pensando em vir morar por aqui e poder aproveitar cada uma delas e muito mais sempre que quiser? Saiba que você pode contar com a Donno Imóveis! Nós temos uma infinidade de opções de casas e apartamentos na região; com certeza um deles será o ideal para você.

Entre em contato conosco hoje mesmo e veja todas as alternativas!