Você sabe quais são os melhores bairros de Florianópolis para morar? Se você tem o objetivo de viver na cidade, então é hora de descobrir.

A Capital de Santa Catarina é uma cidade grande, com aproximadamente 500 mil habitantes, tendo uma das melhores qualidades de vida do país – isso sem falar em uma beleza absolutamente espetacular.

No entanto, quais os bairros de Florianópolis com a melhor qualidade de vida, melhor infraestrutura e melhores condições para morar? Vamos descobrir a seguir!

Coqueiros é um dos melhores bairros de Florianópolis

O bairro de Coqueiros é um dos mais tradicionais e charmosos de Florianópolis, pois conta com uma das mais belas vistas da Baía Sul. Ele é especialmente atraente para famílias, por conta das escolas, delegacia de polícia, posto de saúde, diversas agências bancárias, farmácias, supermercado e ampla variedade comercial, sem falar que é o único bairro na região continental onde há duas extensões de cursos superiores de instituições públicas.

Itacorubi é um excelente bairro para universitários

O bairro do Itacorubi fica localizado na região central de Florianópolis e possui boa infraestrutura, uma vez que vários órgãos do poder público do Estado, em sua maioria ligados aos setores agropecuário e industrial, estão concentrados no bairro.

Além da presença dos órgãos públicos, o Itacorubi se caracteriza pela intensa circulação de universitários. Isso porque se situam no bairro o principal campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), as Faculdades Assesc e a Única, sem esquecer que o bairro abriga as várias empresas de ponta no desenvolvimento de software e hardware.

Cachoeira do Bom Jesus, um bairro para quem procura tranquilidade

O bairro Cachoeira do Bom Jesus está localizado ao norte da Ilha de Santa Catarina entre os bairros de Canasvieiras e Ingleses do Rio Vermelho.

Na última década, o bairro passou por uma transformação intensa, abandonando o ar de aparência rural e assumindo perfil urbanos, o que tem atraído cada vez mais novos moradores.

Sua população ultrapassa 15 mil habitantes, porém durante a temporada de veraneio quase dobra. Mas a Cachoeira do Bom Jesus tem mantido as suas mais preciosas características: o sossego, o ar residencial e a grande presença do verde e da natureza.

Jurerê Internacional, o mais badalado

Jurerê Internacional foi projetado para ser um bairro com foco na sustentabilidade. Resultado de um projeto urbanístico onde tudo foi planejado para que se tornasse num lugar ímpar na Ilha de Santa Catarina. O que você encontra em Jurerê Internacional são ruas largas e arborizadas, mansões milionárias, áreas específicas para comércio, segurança e saneamento exclusivos e, sobretudo, mar limpo e natureza.

Outro destaque do bairro são os famosos beach clubs, internacionalmente famosos pelas festas, que misturam gente bonita, celebridades, champagne, sol, mar e música eletrônica.

Ingleses é um bairro com a maior infraestrutura urbana da região

Simplesmente Ingleses, como é conhecida pelos moradores e turistas assíduos do balneário, conta com a melhor infraestrutura dentre os bairros do Norte da Ilha de Santa Catarina. Ingleses do Rio Vermelho conta com uma população residente de 35 mil habitantes, que dobra durante a temporada de verão.

O comercio do bairro é muito desenvolvido e variado, contando desde hipermercados a grandes redes de varejistas. Outro ponto importante é o fato de contar com uma boa infraestrutura de educação com escolas municipais, estaduais e particulares tradicionais.

A forte vocação turística do bairro faz dele uma forte opção de investimento no setor imobiliário, pois a cada temporada a demando por imóveis de aluguel aumenta. Este é um dos principais motivos da expansão imobiliária da região.

Centro é um dos principais lugares de Florianópolis

Um dos principais lugares para se morar em Florianópolis, claro, é o Centro. No entanto, ao contrário do que muitas pessoas de fora da cidade possam imaginar, ele não está na região central da cidade, mas sim num lugar de alta importância histórica.

O Centro é um dos bairros de Florianópolis mais procurados, pois é onde a ilha realmente pulsa. Muitas famílias também moram ali por causa da proximidade com comércios e serviços essenciais, a final de contas, tudo que você precisa está no centro da cidade.

Esses são alguns dos melhores bairros de Florianópolis para se morar. Caso você pretenda comprar um imóvel na cidade, estará bem servido se optar por um desses lugares.

Ficou interessado em achar a sua nova casa ou apartamento em Florianópolis? Então entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo nisso!